24 de outubro de 2010

Abertura na Ilha de Santa Maria - Época 2010/2011

Finalmente, fiz a minha abertura!
Por motivos de serviço cheguei a casa pelas 04H30.
Nas duas últimas madrugadas de Domingo aconteceu-me precisamente o mesmo. Foi por essa razão que falhei a abertura oficial, no passado dia 10 de Outubro, e também a causa de não ter ido no Domingo seguinte.

A manhã estava simplesmente fenomenal - nada que já não soubesse de véspera, pois desde o início da semana que me mantinha a par da previsão meteorológica e estava decidido a quebrar o enguiço que me atormentava. Mesmo assim acabei por me deitar a fim de descansar alguma coisa, não sem antes colocar o despertador para as 08H30. De pouco me serviu porque pelas 07H00 já estava acordado, ansioso e nervoso...
Não valia a pena ir antes, pois os lugares já estavam tomados por outros e sendo o limite de 5 peças por caçador, pelas 09H/09H30 decerto que algum já teria terminado a sua jornada pelo que encontraria espaço livre e foi mesmo isso que aconteceu.

Optei por ir para a mesma zona da época passada e aquela área foi toda para mim.
O Galileu cobrou-me dois coelhos - um saído a ele e outro à Galiza, não eram ainda 10H30. Nessa altura desmuniciei a arma, depositei os cartuchos no bolso e deixe-me ficar a ver os cães e a pequenina. Deram com mais alguns. Houve uma vez que a Galiza abocanhou um outro, mas o Galileu quando ia busca-lo, a Galiza, que também mo queria trazer, deixou-o escapar por entre eles, não sei se propositadamente. Foi uma boa lição para a Garota que se manteve atenta e interessada. Portou-se muito bem a aluna, sempre desenrascada, a acompanhar-nos e sem medo dos tiros.
No percurso de regresso, pelas 11H40, fechei a conta com um coelho saído à Galiza, tendo chegado à viatura vinte minutos mais tarde, ainda com dois cartuchos na cartucheira, mesmo na hora do fecho, cansado, mas muito mais satisfeito e certamente muito mais calmo.

Levei a semiautomática, uma mão cheia de cartuchos de 30grs e fiz-me acompanhar do Galileu, da Galiza e da Garota, esta última de 3 meses. Deixei atrás a Garrida, mais velha 7 meses, não fosse desalvorar a mais nova. Da próxima havemos de encontrar outra solução.
Na ansiedade da saída acabei por trancar mal a porta do canil e quando cheguei a casa a minha mulher disse-me que a Garrida também tinha tido a sua abertura pessoal, tendo regressado pouco antes de mim... Fez ela muito bem!

Sobre o blogue

Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
número de visitas

1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;

2 - Transmite a minha opinião;

3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;

4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;

5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;

6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;

7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;

8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;

9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;

10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.

© Pedro Miguel Silveira

Arquivo