16 de agosto de 2014

Duas estreias a 15 de Agosto de 2014

A Primeira: Liegeoise paralela que os Herdeiros do Senhor António  José Galante me ofereceram.
Esta espingarda de caça Belga tem cerca de 60 anos e é possuidora de uma chumbada simplesmente extraordinária. 
Utilizei cartuchos com chumbo 7, que não ultrapassaram os 30g e carregados a pressões também relativamente baixas.
A Segunda: A minha cachorra, quase Beagle, que se revelou um animal excelente.
Nesta primeira oportunidade de caça a sério,  deu-me a cobrar dois coelhos e ela própria cobrou o seu coelho bravo numa cena de caça destemida. 
Esta jornada desenvolveu-se na Ilha Terceira, na companhia de uns amigos caçadores que conheço há longa data, a que se juntou o Celestino.
Os terrenos eram de uma beleza inigualável já que a Caldeira Guilherme Moniz é simplesmente extraordinária e não merece que se deixem lá os cartuchos vazios, pelo que devem ser recolhidos como mandam as boas práticas do exercício cinegético.
Um realce especial para o cuidado e respeito que devemos  ter com os  imponentes toiros bravos1, que são os Reis daquela paisagem e com os quais nos cruzamos por diversas vezes, acautelando sempre a devida distância.
Finalmente, uma referência para o almoço com as deliciosas alcatras, magistralmente preparadas pelas esposas dos amigos caçadores da Ilha Terceira, só possíveis de degustar nesta Ilha de Jesus Cristo2.

Texto da autoria de Gualter Furtado

Legenda:
1- Autarcas e mordomos da Ilha Terceira estão a recolher documentação para candidatar a Tourada à Corda da Ilha Terceira a património da humanidade.
2- Primeira designação da Ilha Terceira

Sobre o blogue

Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
número de visitas

1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;

2 - Transmite a minha opinião;

3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;

4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;

5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;

6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;

7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;

8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;

9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;

10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.

© Pedro Miguel Silveira

Arquivo