21 de agosto de 2008

Parque Natural de Santa Maria

Em sessão extraordinária, realizada de 1 a 3 de Julho do corrente ano, o Parlamento Açoriano aprovou o diploma que cria o Parque Natural de Santa Maria, o qual integra e classifica diversas áreas terrestres e marítimas da ilha.

Em reunião de 18 de Julho passado, o Conselho de Ilha emitiu um parecer favorável em relação ao documento supracitado e sugeriu a representação rotativa da Associação Agrícola de Santa Maria e da Associação de Caçadores da Ilha de Santa Maria, por entender existirem assuntos que directamente se relacionam com a actividade destas associações.

A foto e a informação que ilustram o texto acima foram retiradas do jornal mensal "O Baluarte", da sua edição de Agosto de 2008.

NOTAS


- De referir que uma área importante na zona da Ribeira Seca, bem como outra, que parte do Lugar de Piedade, Malbusca, até ao Farol da Maia, é considerada área protegida para a gestão de habitats ou espécies e que Feteiras de Baixo, na freguesia de São Pedro, até ao lugar de Norte, na freguesia de Santa Bárbara, é identificada com a classificação de área de paisagem protegida.

De salientar que os locais supramencionados são conhecidos por todos os caçadores como essenciais para a prática da actividade venatória

Sobre o blogue

Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
número de visitas

1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;

2 - Transmite a minha opinião;

3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;

4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;

5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;

6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;

7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;

8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;

9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;

10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.

© Pedro Miguel Silveira

Arquivo