12 de novembro de 2007

Dois Cães

Relembro dois cães que, nas décadas de 50 e 60, do século XX, palmilharam os terrenos de caça de Santa Maria, dando a tiro muitas perdizes, codornizes e coelhos que o meu avô e o meu pai umas vezes faziam o favor de acertar e outras falhar...

Da perdigueira, acima, adquirida a um oficial da força aérea dos Estados Unidos, em serviço na base, aqui existente à data dos factos, recordo uma multa, de 480$00, que meu pai teve que pagar na Esquadra da PSP do Aeroporto - isto em 1962 -, por ter parado algumas perdizes destinadas ao director do aeroporto.

Sobre esta "aventura", há cerca de 10 anos, tive a oportunidade de ler o auto de transgressão, manuscrito ainda, e com muita pena minha não me lembrei de solicitar uma cópia, afinal também faz parte destas recordações.

Sobre o blogue

Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
número de visitas

1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;

2 - Transmite a minha opinião;

3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;

4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;

5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;

6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;

7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;

8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;

9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;

10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.

© Pedro Miguel Silveira

Arquivo