3 de setembro de 2009

O Livro e a Caça

Um livro é, por definição, essencialmente, um conjunto de folhas de papel, em branco, escritas ou impressas, soltas ou cosidas, em brochura ou encadernadas, mas um Livro de Caça, é muito mais do que isso!

Este é um tema que penso abordar e registar neste blogue desde há algum tempo a esta parte, mas a falta de oportunidade foi uma condicionante insensivel e indiferente à minha vontade, pouca liberdade, por isso, me concedendo.

Um Livro de Caça é diferente, não por abordar o tema da caça, mas por ser escrito por um Caçador, por aquele que viveu o momento preciso que descreve e não por uma terceira pessoa que o imagina. Na minha opinião, quando isso acontece, ou seja, ser escrito por outrém que não o Caçador, passa a ser uma obra de ficção e de qualidade relativa que, na maior parte das vezes, não vale nem o próprio papel onde foi impresso.
Para mim, assim, um livro de caça tem de possuir duas características essenciais para que possa ser devidamente aproveitado: ser escrito por um Caçador e estar de acordo com as regras da composição.

Felizmente tenho a sorte de possuir alguns poucos destes, lamentavelmente não todos quanto desejo, e deles falarei, atempadamente!

Sobre o blogue

Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
número de visitas

1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;

2 - Transmite a minha opinião;

3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;

4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;

5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;

6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;

7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;

8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;

9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;

10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.

© Pedro Miguel Silveira

Arquivo