O GaCS/AP, em nota informativa de 04ABR07, informou que o Governo Regional vai enviar ao Parlamento açoriano uma proposta de diploma que pretende reforçar o povoamento da Região em espécies cinegéticas e aperfeiçoar e clarificar a regulamentação sobre o exercício da caça nas ilhas.
De igual modo, referiu que a iniciativa legislativa do executivo de Carlos César foi aprovada no Conselho do Governo de terça-feira e tem em vista a criação de condições para a dinamização da caça e para o aparecimento de novas oportunidades de organização associativa e de exploração dos recursos cinegéticos regionais.
Na elaboração da proposta que remeteu ao Parlamento, o Governo ouviu os vários parceiros do sector, terminou salientando o referido comunicado.
Veremos o que irá acontecer, no futuro imediato, com a norma que permite a caça ao coelho na Ilha do Pico e na ilha das Flores, ao candeio e sem limite, porque não fará qualquer sentido, por um lado, apresentar medidas no papel, para reforçar as populações cinegéticas, enquanto, na realidade, por outro, pratica-se o seu extermínio.
10 de abril de 2007
Reforço de Espécies Cinegéticas
Sobre o blogue
Contacto: ribeira-seca@sapo.pt
1 - Pertence-me e não possui fins comerciais;
2 - Transmite a minha opinião;
3 - Os trabalhos publicados são da minha autoria;
4 - Poderei publicar textos de outros autores, mas se o fizer é com autorização;
5 - Desde que se enquadrem também reproduzirei artigos de imprensa;
6 - Pela Caça e Verdadeiros Caçadores;
7 - Em caso de dúvidas ou questões, poderão contactar-me através do e-mail acima;
8 - Detectada alguma imprecisão, agradeço que ma assinalem;
9 - Não é permitido o uso do conteúdo deste espaço sem autorização;
10 - Existe desde o dia 21 de Outubro de 2006.